Noticias Perfumes In

PERFUME

É uma mistura de várias substâncias naturais ou químicas diluídas em álcool de cereais.
O nome “Perfume” deriva do latim “Per fumum” ou “pro fumum”, que significa “através da fumaça”. A arte da perfumaria iniciou-se logo que o homem primitivo aprendeu a fazer o fogo e descobriu que certas plantas desprendiam fragrâncias agradáveis quando queimadas.
O prazo de validade dos perfumes e colônias gira em torno de 3 anos, contudo, deve-se observar que este tipo de produto mantém suas características originais por este período se forem acondicionadas em local fresco, seco e ao abrigo da luz, principalmente da incidência direta dos raios solares.

INSPIRAÇÕES
São perfumes novos criados a partir de tendências olfativas dos originais importados, as marcas que citamos são usadas apenas como referências.
→ NEZ = especialista em cheiro.

PIRÂMIDE OLFATIVA (FASES DE UM PERFUME)
Notas de cabeça, notas de corpo e notas de sustentação ou de fundo:


FIXAÇÃO (= Quantidade de essência)
Alguns fatores são determinantes para a fixação do perfume na pele:

• A qualidade da essência que é usada na composição das fragrâncias e a quantidade aplicada em cada uma delas. A EMPRESA usa de 18% a 20% de essência nos perfumes. Os concorrentes usam de 10% a 15%. Os importados também usam de 18% a 20%.
• O tipo de pele:
na pele clara e seca, o perfume fixa menos.
na pele morena e oleosa, o perfume fixa mais.
• A química da pele (pH)
• O tipo de alimentação
• A temperatura do dia


Quanto maior a harmonia entre as notas que compõem uma fragrância, maior o tempo de fixação na pele, pois assim, estando perfeitamente ajustadas umas às outras, a fragrância como um todo leva mais tempo para evaporar.
O tipo de pele e a região onde você reside, também têm relação direta com a fixação.
Utilizadas em regiões de clima mais frio, as fragrâncias levam mais tempo para evaporar e desta maneira permanecem por mais tempo sobre a pele.

Acomodação olfativa é o que acontece quando o olfato se acostuma a uma determinada fragrância e você começa a senti-la com menor intensidade ou até a não senti-la. Essa acomodação acontece com todos os nossos sentidos, pois, se você ficar ao lado de uma máquina barulhenta, por exemplo, com o passar do tempo passará a perceber menos seu ruído.

FAMÍLIAS OLFATIVAS
Família dos Florais
Reúne-se aqui a maior concentração de perfumes femininos, com fragrâncias bastante apreciadas em todo o mundo. Compreende-se tanto as fragrâncias centradas em uma só flor, quanto as compostas por várias flores.

Família dos Orientais
Sob esse nome podem ser reunidos os perfumes de componentes que recordam as fragrâncias que se respiram nos países asiáticos: resinas, bálsamos, baunilha, flores exóticas e também essências aromáticas. Os perfumes dessa família são ricos e quentes, tipicamente almiscarados ou especiarizados, traduzindo sempre volúpia e exotismo. Não são perfumes tímidos, fazem-se sentir e sempre “agridem” um pouco, pois são perfumes profundos e envolventes. São indicados para a noite, para um encontro romântico ou para um evento importante.

Família dos Ambarados
A família doa ambarados agrupa todos os perfumes de notas cálidas e meio doces que deixam um rastro muito intenso. Todos os perfumes doces, com um pouco de baunilha e uma nota de resina (sobretudo láudano), são denominados “ambarados” ou “orientais”.
O láudano é uma matéria-prima extraída de um pequeno arbusto. É utilizado em lugar do âmbar, que é a secreção natural das baleias cachalotes e muito difícil de encontrar. Os orientais atribuem ao âmbar um grande efeito afrodisíaco.

Família dos Chypres
Baseia-se no contraste harmônico entre o frescor da bergamota, na base floral e a intensidade de carvalho, de madeira de sândalo ou patchuli, ou outras madeiras nobres originárias da região mediterrânea.

Família dos Fougère (lavanda)
Essa família engloba os perfumes masculinos mais clássicos. São perfumes que levam lavanda misturada com fragrância de madeira e musgo. São muito apreciados em países de clima tropical.

Família dos Verdes (Cítricos)
Limpo e agradável é o aroma da família verde, cítrica ou hesperídea. Podem ser usadas em dias quentes, pois nos remetem a frescor e leveza. Suas notas olfativas correspondem às da bergamota, limão, laranja, tangerina e lima.

Família dos Amadeirados
São perfumes fortes, intensos e marcantes. Têm toques de madeira, de sândalo, de patchouli ou de cedro. Dão corpo à fragrância e têm ótimas qualidades fixadoras.


ATITUDES DOS REVENDEDORES(AS) PARA CONQUISTAR MUITOS CLIENTES

1. Acreditar em Deus.
2. Acreditar em mim mesmo, mesmo que ninguém mais acredite. Se eu não acreditar em mim quem o fará ? Posso ser meu maior amigo ou meu maior inimigo.
3. Acreditar no produto. Não esquecer : só consigo vender aquilo que eu compro.
4. Conhecimento sobre o produto (treinamento).
5. Persistência: É a vitamina do sucesso. Demonstrar o produto o maior número de vezes possível, pois nem sempre é no primeiro contato que o cliente compra. Continue persevere e insista. Hoje supero toda ação que executei ontem. A maioria das pessoas desiste a apenas um passo do sucesso.
6. Criatividade: Observo e anoto tudo o que pode ser mudado ou melhorado. Ponho-me no lugar do cliente? CUIDADO! Fazendo o que sempre faço, só ganho aquilo que sempre ganhei. Pensar sai barato, e é a melhor receita para crise. Na crise CRIE!!!
7. Credibilidade: As pessoas precisam acreditar em mim para fazer negócio comigo. Não se esqueça: ser sincero sempre rendeu grandes dividendos. Os pequenos atos desonestos prejudicam tanto ou mais que os grandes atos, portanto seja honesto sempre. Respeite para ser respeitado não faça aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem a você. Sou honesto nas minhas afirmações eu sou a imagem da minha empresa. Ter a certeza de quem vende verdade vai vender sempre, pois não devo ser vendedor de um único negócio. Não prometo o que não posso cumprir e nem gerar ou criar altas expectativas sobre o produto.
8. Motivação: Ajo entusiasticamente pois o meu entusiasmo contagia meus clientes. E o entusiasmo de meus clientes contagia os outros. Vacino-me contra a desmotivação, pois é o inimigo interno mais perigoso de todos. O auto-elogio me mantém motivado, isto é entusiasmado. Pessoas motivadas têm motivos para agir. Lembre-se ninguém consegue estar sempre motivado. É preciso alimentar-se continuamente.
9. Comprometimento: Comprometo-me com a “excelência” - não me contento com menos. A excelência é o “grande diferencial”. Comprometo-me com uma boa causa. Uma boa causa é progredir com a qualidade e ter lucro. A melhor causa é o bom serviço ao cliente. Comprometo-me com o cliente e com o produto. O vendedor é o elo entre o cliente e a empresa .
10. Ação:
• Haja o que houver, aja.
• Procuro a perfeição: sempre há algo para melhorar.
• Começo agora: ponho em prática minhas idéias.
• Idéias não são suficientes, somente a ação.
Não esqueça:
“Intenção sem ação é ilusão”.
11. Planejamento: Planeje o seu dia-a-dia.Não saia sem destino. Pois quem não sabe para onde vai, como fazer para chegar lá? Trace metas diárias, semanais e mensais. Analise os desvios e corrija a rota. Elimine as atitudes contrárias ao seu objetivo.
12. Objetivo: Objetivo é um sonho com um prazo determinado. Concentro minhas forças num objetivo. A cada dia me empenho o melhor que posso para consegui-lo. A oportunidade sorri para quem procura. O objetivo é quem alimenta seu entusiasmo; sempre elevo meus objetivos tão logo os atinjo. Ninguém jamais conseguiu algo nobre sem um objetivo certo. É melhor mirar nas estrelas e acertar nas nuvens, do que mirar num pássaro e acertar no chão.
13. Sucesso:
Sucesso = Fé em Deus + ação + persistência + entusiasmo.
• As pessoas crescem em empresas que também crescem.
• O sucesso é medido pela nossa capacidade de levantar e não pelas vezes que evitamos cair.
• Sucesso consiste em saber jogar também com as cartas ruins, não somente com as boas.
• Lembro-me que o sucesso deve ser saboreado. Desfruto o que já obtive.
• Nada motiva mais do que o sucesso.
• Não existe sucesso de graça.
• Penso grande em 1º lugar.
• Mereço o sucesso?? Naturalmente não mereço menos.